Nova decisão de Bolsonaro segue rotina no governo: mais direitos retirados

Seguindo a rotina dos últimos 19 meses no Brasil, Jair Bolsonaro (ex-PSL), mais uma vez, tomou decisão administrativa que tira direitos dos trabalhadores, e favorece os patrões.
“Já virou rotina com o atual governo,os crimes contra os trabalhadores e as classes pobre e média. Bolsonaro sancionou a Medida Provisória (MP) nº 936, mas vetou um item que deixa os trabalhadores e trabalhadoras sem proteção e sem direitos conquistados”, explicou o diretor do SINVUBER, Ricardo Soares.
O Congresso Nacional incluiu no texto da MP 936 que os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) poderiam ser prorrogados enquanto não houvesse um novo acordo. A chamada ultratividade preservava os direitos como piso salarial, jornada de trabalho, vale-refeição, vale-transporte e plano de saúde, entre outros benefícios.
O texto vetado era muito importante para dar estabilidade às negociações e manter direitos. Por isso, os sindicatos agora lutam para que o Congresso derrube o veto presidencial. Para isso serão precisos 50% mais um, a maioria, dos votos das duas Casas, Câmara e Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

País perde 10 milhões na força do trabalho, e governo não apresenta alternativa para economia

SINVUBER fecha acordo e garante aumentos para categoria, em ano de contenções e cortes

Com mais de duas mil vagas abertas, SINVUBER alerta vigilantes onde procurar