Uberaba registra 547 casos de covid em um mês, e lidera em mortes em cidades do mesmo porte

Com 59.594 mortes no país, e com 26 vítimas fatais em Uberaba, sendo o município com mais óbitos entre os que tem de 330 mil a 360 mil habitantes, o presidente do SINVUBER, Ricardo Teixeira, voltou a expressar sua preocupação com os números do covid-19 na cidade. “Parece que perderam o controle. Uberaba tem, para se ter uma ideia, mais de três vezes o número de mortos pela doença do que Franca, que registrou oito óbitos. E olha que a cidade paulista fica a apenas 100 quilômetros de Uberaba e com 20 mil habitantes a mais”, argumentou.
Em um levantamento feito pelo Ministério Público Federal (veja o quadro abaixo), Uberaba lidera em casos confirmados de covid e mortes nas cidades do mesmo porte. “Veja diferença com Paulista, no Pernambuco, e que tem o mesmo número de habitantes de Uberaba, 330 mil. Naquela cidade, apenas uma pessoa morreu pela doença, enquanto em Uberaba esse número chega a 26”, lamentou Teixeira.
Ainda mais grave, que desde junho, quando o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB), liberou shoppings e aglomerações, Uberaba registrou mais de 500 casos confirmados da doença. “Não é coincidência, Em um mês, mas de 500 casos confirmados, sinal que a política de combate a doença, pela Prefeitura de Uberaba, está sendo mal feita”, afirmou o dirigente.
O Boletim Epidemiológico de Uberaba, conforme o documento, a cidade tem 757 casos confirmados de Covid-19. Há um mês, de acordo com boletim do dia primeiro de junho, o município tinha 211 casos positivos, ou seja, em 30 dias, 546 novos pacientes foram registrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

País perde 10 milhões na força do trabalho, e governo não apresenta alternativa para economia

SINVUBER fecha acordo e garante aumentos para categoria, em ano de contenções e cortes

Com mais de duas mil vagas abertas, SINVUBER alerta vigilantes onde procurar