Dirigente alerta para 'arapuca do FGTS', e defende o uso racional dos recursos
Preocupado com o uso impensado do dinheiro do FGTS, que será liberado a partir de hoje, o diretor do SINVUBER. Ricardo Soares, alertou aos vigilantes e demais trabalhadores para terem cuidados se optarem por sacar tal recurso.
“Existem duas modalidades, o saque imediato, de até R$ 500,00, ou o saque aniversário, que é o grande problema. Nessa segunda opção, o trabalhador poderá sacar todo o seu FGTS no dia de seu aniversário todos os anos, mas em caso de demissão terá direito a apenas 40% do valor de seu FGTS. É uma verdadeira arapuca para o trabalhador”, alertou o sindicalista. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 38% dos trabalhadores que têm direito ao saque pretendem quitar todas ou pelo menos parte de dívidas, ‘limpar o nome’ e, assim, voltar ao mercado de crédito. Outros 33% disseram que vão guardar ou investir os recursos, 24% vão pagar despesas básicas do dia a dia e 17% fazer compras em supermercados. Há ainda 13% que pretendem realizar compras de produtos e serviços e 10% antecipar pagamento de compras que não estão em atraso como, prestações de casa, carro, crediário, cartão de crédito etc.
x
x
“Existem duas modalidades, o saque imediato, de até R$ 500,00, ou o saque aniversário, que é o grande problema. Nessa segunda opção, o trabalhador poderá sacar todo o seu FGTS no dia de seu aniversário todos os anos, mas em caso de demissão terá direito a apenas 40% do valor de seu FGTS. É uma verdadeira arapuca para o trabalhador”, alertou o sindicalista. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 38% dos trabalhadores que têm direito ao saque pretendem quitar todas ou pelo menos parte de dívidas, ‘limpar o nome’ e, assim, voltar ao mercado de crédito. Outros 33% disseram que vão guardar ou investir os recursos, 24% vão pagar despesas básicas do dia a dia e 17% fazer compras em supermercados. Há ainda 13% que pretendem realizar compras de produtos e serviços e 10% antecipar pagamento de compras que não estão em atraso como, prestações de casa, carro, crediário, cartão de crédito etc.x
x
Comentários
Postar um comentário