Sem vigilantes em escolas, Uberaba fica refém da insegurança, e vê Uberlândia, 'equipada'
O SINVUBER voltou a reivindicar da Prefeitura de Uberaba e do Governo do Estado a presença de vigilantes em escolas municipais e estaduais da cidade. O presidente do Sindicato, Ricardo Teixeira, é um absurdo Uberaba ficar para trás em relação a outras cidades;
“Para se ter uma ideia, em Uberlândia, o Governo do Estado contratou 120 vigilantes para as escolas estaduais. Mesmo o atual governador, Romeu Zena, querendo acabar com essas contratações, é de suma importância para garantir segurança de professores e alunos”, ressaltou Teixeira.
O dirigente lembrou que em Uberaba várias escolas têm problemas sérios de segurança, interna e externa; “Não tem como a polícia fazer todo esse trabalho. E a contratação de vigilantes profissionais, tanto para as escolas estaduais, quanto municiais, é fundamental”, afirmou.
Entre os problemas já detectados em escolas da cidade estão relacionadas a drogas e agressões de alunos a professores. O SINVUBER vai encaminhar novos ofícios à Prefeitura e ao Governo do Estado.

Comentários
Postar um comentário