'Ameaças de não pagamento e até de extinção' do 13º colocam SINVUBER em 'sentinela constante'
De olho no 13º salário, literalmente... O SINVUBER está sob alerta sobre o pagamento do 13º dos vigilantes, quanto a atrasos e até o não pagamento. A diretora do SINVUBER, Sandra Rodrigues, lembrou que a entidade está sempre de olho nestes casos.
“Quem tiver alguma denúncia a respeito, deve procurar a entidade. É um direito de todo trabalhador, e claro, de todos os vigilantes, apesar de uma onda patronal querer acabar com esse direito”, argumentou a dirigente, lembrando da fala do vice-presidente eleito, o general Antônio Hamilton Morão, que defendeu o fim do pagamento do 13º.De acordo com Sandra Rodrigues, levantamento do Ministério do Trabalho assusta e aponta que o número de empresas autuadas por não pagar o 13º dos trabalhadores e trabalhadoras cresceu 96% entre 2013 e 2017 em todo o País. Somente no ano passado, 2.588 empresas foram multadas. Os auditores fiscais do Trabalho lavraram 3.655 autos de infração em 2017, um aumento de 106%.
x
x
“Quem tiver alguma denúncia a respeito, deve procurar a entidade. É um direito de todo trabalhador, e claro, de todos os vigilantes, apesar de uma onda patronal querer acabar com esse direito”, argumentou a dirigente, lembrando da fala do vice-presidente eleito, o general Antônio Hamilton Morão, que defendeu o fim do pagamento do 13º.De acordo com Sandra Rodrigues, levantamento do Ministério do Trabalho assusta e aponta que o número de empresas autuadas por não pagar o 13º dos trabalhadores e trabalhadoras cresceu 96% entre 2013 e 2017 em todo o País. Somente no ano passado, 2.588 empresas foram multadas. Os auditores fiscais do Trabalho lavraram 3.655 autos de infração em 2017, um aumento de 106%.x
x
Comentários
Postar um comentário