'Sem salários e sem acertos'; Empresa de Furnas deixa 25 vigilantes há 2 meses sem dinheiro e SINVUBER vai acionar Justiça
O Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Região (SINVUBER) entra amanhã com uma ação judicial para bloqueio de recebimentos da empresa Apherfil Segurança. A citada empresa era responsável pela vigilância nas usinas hidrelétricas de Furnas em Fronteira e Planura.
Com o fim do contrato e a perda da concorrência da empresa, os 25 vigilantes ligados a mesma estão há dois meses sem receber seus salários e nem os acertos das verbas rescisórias. O presidente do Sinvuber, Ricardo Teixeira, e os diretores da entidade, Maurício Fischer e Gilson Nunes, visitaram hoje os trabalhadores em Fronteira e Planura.
A diretoria do SINVUBER foi verificar in loco o ocorrido com os vigilantes e colher documentações para a ação judicial contra a citada empresa.
“Vamos pedir na Justiça o bloqueio de verbas a receber da empresa para o pagamento dos vigilantes. As usinas de Furnas, infelizmente, contrata sempre empresas com problemas sérios para cumprir seus compromissos”, ressaltou Teixeira.

Comentários
Postar um comentário