'Em busca da segurança perdida'...Dirigente cobra Câmara de Uberaba projeto de lei para obrigar bancos a terem vigilantes noturnos

Ricardo Teixeira, presidente do SINVUBER, foi contundente ao cobrar, novamente, a Câmara Municipal de Uberaba, uma lei que obrigue as agências bancárias da cidade a ter vigilantes noturnos e nos caixas eletrônicos. O dirigente, que já havia feito essa cobrança em abril, voltou a cobrar após a Câmara de Vereadores de Três Rios aprovar uma lei neste sentido.
Em abril, a Câmara de Taubaté (veja no detalhe), havia aprovado uma lei municipal igual a essa. "E agora foi a vez de Três Rios. Até quando Uberaba terá que conviver com a insegurança? Temos mão de obra qualificada na cidade, basta a Câmara, e a Prefeitura obrigar os bancos a terem os vigilantes", ressaltou Teixeira.
A Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou o projeto de lei que tem o objetivo de aumentar a segurança dos clientes nas agências bancárias privadas do município. Atualmente, as agências contam com vigilantes de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ficando sem o monitoramento dos agentes aos finais de semana e após às 22h. Com a lei, as agências serão obrigadas a contratar vigilantes para fora deste horário."Além de mais segurança para funcionários e clientes, uma lei municipal como essa iria aumentar, e muito, o número de empregos para os vigilantes em Uberaba", destacou o presidente do SiNVUBER.
Teixeira afirmou que vai, novamente, dar a sugestão para a CMU elaborar um projeto parecido em Uberaba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

País perde 10 milhões na força do trabalho, e governo não apresenta alternativa para economia

SINVUBER fecha acordo e garante aumentos para categoria, em ano de contenções e cortes

Com mais de duas mil vagas abertas, SINVUBER alerta vigilantes onde procurar