'Crime contra o Sindicato'... SINVUBER vai acionar empresas na Justiça por apropriar ilegalmente de recursos da entidade

O Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Região (SINVUBER) entra, nos próximos dias, com ações judiciais, e denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT), por apropriação indébita, contra empresas da cidade e da região. As citadas empresas têm recolhido os impostos sindicais dos trabalhadores e não repassado os valores para o Sindicato.São atrasos de meses, ou seja, as empresas “estão trabalhando” com dinheiro que não pertence as mesmas, mas ao SINVUBER. Tal fato configura crime de apropriação indébita.
A diretoria do SINVUBER já fez acordos com algumas empresas, mas não foram cumpridos. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, já teve casos da empresa informar que iria repassar os valores devidos em dias, mas não aconteceu. “Em um dos casos, a empresa fez o acordo para pagar em dias, e isso já tem meses”, ressaltou. Teixeira informou que assim que entrar com as ações judiciais, os nomes das empresas serão divulgados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

País perde 10 milhões na força do trabalho, e governo não apresenta alternativa para economia

SINVUBER fecha acordo e garante aumentos para categoria, em ano de contenções e cortes

Com mais de duas mil vagas abertas, SINVUBER alerta vigilantes onde procurar